Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Resenha Lago dos Sonhos!


Sinopse - Lago dos Sonhos - Às vezes o passado esconde segredos capazes de transformar nossas vidas - Kim Edwards
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde à vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.

RESENHA:Ao inicial a leitura do Lago dos Sonhos, não esperava o que encontrei no decorrer da leitura. A mistura do passado com o presente onde Lucy tenta desvendar mistérios é uma constante.Um passado escondidos por séculos, segredos omitidos cuidadosamente, que mudaria a perspectiva de sua própria vida.
Após a morte de seu pai Lucy se forma e resolve sair para o mundo. Ela é uma jovem que não se sente amarrada a lugar nenhum. Sempre teve os melhores empregos, até que um dia fica desempregada. Nesta fase de sua vida, vive com Yoshi no Japão. Sua vida como seu relacionamento não andam nada bem, e para piorar a situação começa a ter sonhos relacionados com seu passado.
Um e-mail de seu irmão Blake, a informa que sua mãe sofre um acidente de carro, nada grave, mas, Lucy acaba indo visita-la. Yoshi era engenheiro e como trabalhava muito, fica de ir encontra-la em poucas semanas.
Ao chegar na cidade Natal Lago do Sonhos ela percebe que tudo mudou, que seu irmão iria se pai, que seu antigo namorado e amigo Keegan tinha um filho chamado Max, e tornou-se um bem sucedido empresário.

Além disso, sua mãe conhece um  homem que parece estar bem interessado nela. Ao deparar-se com seu Tio ela leva um susto, pois ele estava muito parecido com seu  falecido pai. São muitas novidades ao mesmo tempo, mas o pior estava por vir.
Lembrança com seu pai em sua infância, a fizeram tentar abrir um compartimento secreto num banco do solário da casa. No início deparou-se com recortes de jornais, propagandas dos anos 20. Entre estes encartes, havia uma carta, após ler e remexer novamente nos papéis empoeiradas, outra nota com a mesma caligrafia cai. Sua mãe lembra-se de outra carta que tinha achado e entrega a Lucy. Intrigada Lucy resolve tentar descobrir quem era a misteriosa  mulher que escreveu as cartas e porque escondeu sob o banco. Aos poucos novos elementos são descobertos e o mistério vai sendo desvendando, levando-a a entrar em uma rede de mentiras e intrigas e assim vai chegando cada vez mais perto da verdade.
Achei superinteressante que a autora nos levasse ao passado, no inicio do século onde as mulheres não tinham nem permissão de  se olharem nuas no espelho, não conheciam o próprio corpo. Na verdade, em uma sociedade totalmente machista não tinham direito a nada, era o inicio do século onde as mulheres lutavam pelo direito de votar . Este livro fala de descobertas, não só do passado, mas da própria personagem. A estória é ótima onde os personagens secundários tem uma visão diferente do conteúdo das cartas, deixando a estória mais interessante. O que me deixou chateada é que ele é um pouco repetitivo, e isso tornou o enredo um pouco cansativo e demorado. Para quem gosta de uma narrativa detalhista, sem muito diálogos,  lago dos sonhos é o livro certo. Mas o fato dos detalhes não tira o mérito de ser um ótimo livro. Recomendo a todos.
Gostaram? Então deixem seus comentários.
Beijos.

12 comentários:

Ana Leticia disse...

Amiga tu sabe q sempre tive curiosidade e vontade de ler esse livro, mas ainda n tive oportunidade.
Jamais imaginei q falasse de um periodo bem critico na historia das mulheres e tal.
Gostie muito da resenha, mas fiquei com o pé atras na questao da descrição de detalhes e por ser repetitivo...estou lendo um assim e esta me cansando bastante.
Nao sei se encaro outro nesse estilo tao cedo.
A resenha ficou otima amiga, deu para ter uma boa ideia do livro num geral e alguns pontos q podem ser decisivos para o leitor.
beijinhooos

Douglas Dias Brandão disse...

Márcia, vc não sabe a quanto tempo este livro esta na minha lista. Já li em torno de 19 resenhas do livro, e a cada uma fico na ansiedade do momento em que irei comprá-lo, mas ele está tão longe, e como simplismente não consigo ganhar ele em nenhuma promo, só vou ficando na vontade.
Adorei sua resenha.

Adriana disse...

Marcia, quero demais ler Lago dos Sonhos, já tive a oportunidade de ler Guardião de memórias da mesma autora e simplismente amei! Gosto do jeito detalhado que ela conta a história (muita gente não gosta, mas eu adoro) isso me envolve muito e me faz ver a história como se fizesse parte dela! Sua resenha tá maravilhosa e envolvente e me deixou mais ansiosa pra ler o Lago dos Sonhos, bjo!!

Anônimo disse...

Marcia, essa ja não é a primeira vez que vejo falar sobre esse livro! Mas realmente gostei de sua resenha. Parece uma historia que faz com que vc se envolva e não queira mais larga o livro por nada!
Eu vou ver se eu compro na livraria saraiava! Acho que finalmente vou ler esse livro!

Luci Cardinelli disse...

Gosto muito de histórias que mesclam presente e passado, descobertas. Só desanimei um pouco pela narrativa detalhista, mas mesmo assim quero ler.

beijo e ótima semana :)

Amanda Chieregatti disse...

Ah, eu estou lendo esse livro e estou amando. Eu gosto desse jogo de presente/passado (assim como no livro Julieta). Estou +/- na página 100, mas já tô apaixonada pelo livro. É meio parado, mas tem um quê de suspense que me faz querer ler, e ler, e ler... rsrsrrsrs
Parabéns pela resenha!

beijoo

Apaixonada por Romances disse...

Gostei muito da sua resenha, já participei de alguns sorteios pra ganhar hehehe.

Beijos
Apaixonada por Romances

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Gostei muito da sua resenha Márcia, quero ler este livro faz tempo, mas estou pobre demais rsrrs Todos amando este livros, eu quero!!!!

Bjkss
Ká Guimarães

Anônimo disse...

Marcia,sabe que quando bati o olho nesse livro,me apaixonei pela capa,depois li algumas resenhas fiquei ainda mais apaixonada por ele. Sua resenha ficou ótima e me fez fiacr ainda mais louca para lê-lo.Bjs.

Anônimo disse...

Marcia,sabe que quando bati o olho nesse livro,me apaixonei pela capa,depois li algumas resenhas fiquei ainda mais apaixonada por ele. Sua resenha ficou ótima e me fez fiacr ainda mais louca para lê-lo.Bjs.

Mariana B. Sampaio disse...

Realmente, livros repetitivos são um tanto cansativos!rsrs
Bom, não gosto de diálogos ou descrições de mais e de menos, acho que há uma medida certa, e esta é a ideal, a meu ver!

Gostei muito da sua resenha, e parece ser bastante interessante!

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Poliana Araújo disse...

Oi, a capa parece ser de um filme, mas gostei da resenha, adoro um misterio,kkk
Bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios