Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resenha: Dias de Chuva e Tempestade!

Sinopse - Dias de Chuva e Tempestade - -- The Scent of Rain and Lightning -- - Nancy Pickard
A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade. 

Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada. 
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime. 
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder. 
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis. 

Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.

Olá Pessoal, antes de postar a resenha, quero apresentar nosso novo resenhista: Douglas dias Brandão.
Viciado em livros, obcecado por filmes, sou Douglas Brandão. Tenho 15 anos, sou super fã de Harry Potter e minha maior paixão é Clarice Lispector. Adoro escrever poemas quando me sinto triste ou feliz, já venci alguns recitais, faço parte da Orquestra de Câmara da minha cidade onde toco meu clarinete. Atualmente curso o 2º ano do Ensino Médio de Magistério, e meu maior sonho é ser escritor e pediatra! E nas horas vagas me dedico a ser resenhista! 

Quando ele me enviou a mesma por e-mail, não perdi a oportunidade de parabeniza-lo.A resenha ficou linda, sem spoler e o mais legal, aguçou até mesmo minha curiosidade. Preciso ler esse livro!. Vamos a resenha e depois, deixem seus comentários dizendo se tenho ou não razão.

RESENHA:

Vou começar falando que antes de ler Dias de Chuva e Tempestade, eu não sabia nada, absolutamente nada do livro. Não tinha lido resenha, sinopse... E eu vou explicar o porquê: Porque achava que era um livro religioso (nada contra qualquer religião). Sim, a capa me remetia isso, mas quando comecei a ler o livro, a capa foi revelando muita coisa e acabei me apaixonando por a narrativa da autora, Nancy Pickard.

Na pequena cidade Rose, no Kansas, todos veneram a família Linder, a família de fazendeiros mais rica da região e a conhecida por empregar jovens com problemas familiares. Alguns moradores da minúscula cidade não enxergam isso como algo bom, ainda mais quando os Linder põem para trabalhar em suas terras Billy Crosby, um vaqueiro que só pensa em beber e quando embriagado batia em sua mulher Valentine.  

Em um dia claro, Billy não contem sem estresse e acaba agredindo uma vaca do proprietário, Hugh Senior Linder. De imediato, Billy é demitido e pra se vingar, ele volta a fazenda e acaba matando a vaca, além de fazer um tumulto com as cabeças de gado. Consequentemente, Billy Crosby acaba preso, mas não por muito tempo, ele é solto e alguns dias depois, Hugh-Jay, filho de Hugh Senior, aparecer inerte no chão do quarto de sua casa...Morto, e sua mulher, Laurie, é dada como desaparecida.

A família então diz pra policia que foi, sem dúvida alguma, Billy, e mais uma vez o problemático Crosby ver o sol nascer quadrado, e dessa vez por muito tempo.
23 anos se passam. Quando tudo parece estar acabado, Jody, filha de Hugh-Jay e Laurie, calma em sua casa silenciosa, recebe a notícia que o tão assustador Billy foi solto, após seu filho, Collin Crosby, se formar em advocacia e defendê-lo.  Collin se ver na missão de provar que seu pai é inocente, e confusa, Jody Linder vai descobrir a verdadeira história do assassinato de seus pais e saber a fundo, tudo o que ocorreu há 23 longos anos.

Dias de Chuva e Tempestade me surpreendeu. Uma narrativa maravilhosa, uma trama fantástica, e uma autora magnífica. Seria assim que eu descreveria o livro. No início, a autora nos leva pro presente, mas logo em diante nos leva pro início –antes –, onde tudo começou. A cada capítulo eu ansiava pelo que já era iminente, mas isso só aconteceu um pouco mais da metade do livro, e depois disso a autora nos revela personagens maduros, convictos de sua decisões e donos de seu próprio nariz. E essa parte foi a que mais me agradou.

A história foi incrivelmente bem construída, os personagens foram bem criados e o final deixa qualquer um estupefato. Fique boquiaberto com o desfecho, realmente é muito impressionante.

Livro mais do que recomendado! 

O livro foi cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro.

Com 10 ou mais comentários farei um sorteio de um kit de marcadores.

E ai, gostaram? Deixem seus comentários!




7 comentários:

Rodolfo Euflauzino disse...

Caro Douglas, andamos nos encontrando um bocado em amigão. Bom, um enredo até certo ponto simples, já batido, mas por suas palavras percebo que o final pode valer à penas. Não seria um livro que eu colocaria com prioridade, mas vou seguir seu conselho e se me deparar com ele, compro.

Lívia Dias disse...

ótima resenha, tá de parabéns ! minha curiosidade ficou na medida certa , assim que ver esse livro vou comprar *-*

Rissia Ribeiro disse...

O meu amiginho Douglas é muito foda fazendo resenha ! Eu adoro as suas resenhas ! Bem eu entendo o seu caso pois ja li livros sem nem nunca ter lido a resenha e nem saber que o escritor existia ! Bem o livro realmente me chamou a atençaõ acho que vou compara pra mim ! Otima resenha Douglas ! A foto ficou bacana !

Thiago Trisltz disse...

Muito boa a resenha cara! Tu tem 15 anos mesmo?
Sobre o livro, se a história for essa é realmente boa...também curto essas histórias que buscam descobrir a verdade a todo o custo, espero poder ler este livro em breve.

rute garcia disse...

Puuuxxxa que resenha!ainda não tinha visto ninguém comentando sobre esse livro,tanto a sinopse quanto a resenha(muito boa) me atiçaram a vontade de lê-lo adoro livros que tenham um suspense,você sempre se surprende com o final,seja ele bom ou ruim.adicionarei ele na minha lista de desejados.
Rutegarcia

Douglas Dias Brandão disse...

Agradeço todos os comentários e os elogios.
Sim tenho 15 anos mesmo, algumas pessoas dizem que pareço ter mais, 20 por exemplo, mas é só a cara, rs.
Abraços!

Maristela G Rezende disse...

Um bom policial com muito suspense e adrenalina, fazem um gênero que aprecio muito e logicamente, estando encantada com a resenha, vou querer ler.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios