Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resenha: AS MAIS!

Sinopse - As Mais - Patrícia Barboza
MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica Susana, a atleta Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!

Olá Pessoal!
Hoje trago a resenha do Livro: As Mais de Patrícia Barboza. O livro é super fofo.  Para a galerinha que está entrando na fase dos questionamentos, afinal, os jovens questionam o mundo, atrás de respostas para suas duvidas e incertezas. Aqui há quatro delas, mas com um diferencial, a amizade verdadeira. São elas Mari,  Aninha, Ingrid e Susana, formando assim a siglas As Mais.
Recebi o livro da editora Verus.  Acabei  me identifiquei  com a estória destas meninas diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.

RESENHA:

Tudo começa com um papo informal entre a professora de português e o quarteto. A professora, que estava para se  casar , passaria a lua de mel, em Liverpool, cidade Natal dos Beatles. Ela mostra a biografia do grupo mais famoso de todos os tempos, ao mesmo tempo,  dá a ideia para escreverem uma autobiografia do ultimo ano delas no colégio. Isso seria feito separadamente, ou seja, cada uma escreveria sua parte. E só no fim as partes seriam juntadas para formar um livro. Obvio, que as meninas adoraram a ideia e decidem começar como na Sigla, a primeira seria a Mari, e assim sucessivamente até fechar com a ultima.

Mari: É a primeira,  enfrenta muita confusão na sua vida principalmente na amorosa. Tem uma  paixão secreta  por Lucas uma cara totalmente tímido e ela ao contrário, era a pagadora de mico da turma. Só entrava em confusões. Muito hilária, morri de ri com ela. Como ela mesma diz, quando se vê pagando um mico: “O segredo é ser a primeira a rir.  Se eu demonstrar que fiquei chateada ou irritada aí é que pegam mesmo no meu pé”

Aninha: É a intelectual do grupo, adora literatura, tem um blog e participa das atividades da escola. Se candidata para o grêmio estudantil, acreditando poder fazer melhor para a escola e para os alunos. Além disso, é loira, magra, o tipo de garota que pode comer de tudo e não engorda uma grama rsrsrs, ai que inveja. Vive um romance com um carinha super ciumento. Paralelamente, pensa que está caída por um primo. Já viram a complicação?

Ingrid: É a baixinha da turma,  ruivinha  super romântica, se pudesse, pintaria o mundo de cor-de-rosa. Ela ama essa cor, tudo dela é rosa. É muito zen adora incensos. É apaixonada por um super gatinho. Gatinho comprometido.

Susana: É a atleta com seus 1.85 de altura era a melhor jogadora de vôlei do colégio. Tinha um namorado americano,  aluno de intercâmbio, que infelizmente para seu pobre coração teve de voltar para seu país de origem.  Fica despedaçada, porque não havia meninos de sua altura. Como podia sonhar com um novo romance se a maioria dos meninos mal alcançavam seus ombros?

Como podem perceber, cada uma tem uma personalidade, e através da narrativa que é feita em primeira pessoa, vamos nos identificando com cada uma, eu particularmente me vi de volta ao meu colégio. As paqueras, as duvidas, entretanto, eu não tinha amigas como elas, que apoiam, opinam, tentando ajudar de todas as formas possíveis e imagináveis. Há passagens hilárias e uma em particular que adorei.

Eu ri e me emocionei com a Susana. O preconceito da mãe, sobre seu sonho de ser jogadora profissional de vôlei. Sofri com ela. Fiquei super emocionada com o desfecho. Tirando que amei a irmãzinha da Ingrid , super inteligente e acaba dando uma de cupido. Enfim, o livro me conquistou.

No inicio do livro no dia dos namorados Mari e Ingrid as Mais encalhadas resolvem buscar na net simpatias  para fazerem no dia de Santo Antonio e ver se a situação se inverte.

1ª Para descobrir o nome do seu  futuro namorado, compre um facão.Quando der meia noite do dia 12 de junho, enfie-o numa bananeira. O liquido que escorrer vai formar a primeira letra do nome dele.

—Alouuuu, Ingrid! Onde, a essa hora da noite, vamos arrumar uma bananeira, me fala?
—É verdade, vamos ver outra:

2º À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno, ou seja, fora de casa , ao ar livre.No dia seguinte, observe o desenho que se formou.Se surgir algo parecido com um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está bem próximo.

—Casamento? Deus me livre! Eu só quero um namorado.Não, essa também não é boa.

A terceira teriam de escrever os nomes de alguns garotos e colocar em uma vasilha com água. Na manhã seguinte, o nome que estivesse aberto, seria o seu futuro namorado.Bom, infelizmente em cada bacia o nome aberto é o mesmo para as duas. Eu ri muito.

Eu fiz uma na minha juventude.  Fiz a simpatia da bananeira. Não apareceu a primeira letra. Apareceu assim: A.J.M. Anos mais tarde, eu conheci meu futuro marido e olha que coisa incrível: As iniciais que surgiram era exatamente o nome completo dele.  Duvida? No dia 12 de junho faça o teste e depois me digam.

O livro é de uma leitura rápida, adorei a escrita a estória de cada uma, a autora nos mostra que podemos perder e ganhar, não importa, o importante é tirar proveito, mesmo nas derrotas é assim que aprendemos a viver. E claro, tendo amigas como As Mais, tudo fica muito mais fácil. 

Além da bela narrativa, o diferencial   são as ilustrações que possibilita uma interação entre a linguagem verbal, permitindo ao leitor  se encantar e levar sua imaginação para dentro da estória. Na verdade  esse diferencial me cativou.
Quer dar um livro nesta férias teen e ao mesmo tempo super divertido de presente?As Mais é MAIS que recomendado.

Parabéns a autora Patrícia Barboza e a  Verus Editora.

Recebi o livro e mais alguns marcadores do livro, quando tiver 10 comentários sortearei três deles e mais alguns sortidos. E  ai, gostaram? Deixem seus comentários!



6 comentários:

Apaixonada por Romances disse...

Bom dia!


Que legal, no colegial eu e as amigas fizemos a sigla com nossos nomes, até que ficou engraçada e lendo a resenha bateu uma saudade kkkk.

Beijos
Luciana
http://www.apaixonadaporromances.com.br/

Douglas Dias Brandão disse...

Juro que é a primeira resenha que leio do livro, Márcia. Tinha até participado da escolha da capa quando seria lançado, e fiquei triste porque não foi a que escolhi. Nçao gostei muito dessa, ficou uma coisa meio clichê, e com a sinopse parece algo previsível, mas lendo a resenha não sentir que possa ser um livro iminente. Fiquei curioso pra ler a história dessas amigas. Quero embarcar nas suas confusões agora!
Bela resenha!

Greiciely disse...

Tá brincando que essa simpatia da bananeira funciona??? Choquei com isso, pena que aki não tem nenhuma... tenho que ir na fazendo fazer isso rs
Vi ele na feira do livro daki da cidade e achei muito lindo mesmo!! Confesso que não gostava tanto desse estilo adolescente, mas desde Fazendo meu filme me identifiquei e procuro mais. O mais engraçado é que nesses livro a gente se vê, lembra o que aprontava e tal e olha que não sou tão velha rs
Me identifiquei bastante com a Mari e a aninha e levo a filosofia da Mari na vida mesmo, se pago um mico sou a primeira a rir, não gosto de ficar pra tras rs
Espero ter o livro, pena que eu não comprei, tava um absurdo de caro, vou esperar baixar o preço.
Bj

Adriana disse...

Viajei agora lendo essa resenha! Sério, me lembrei do meu tempo de colégio, das amigas sempre tão diferentes umas das outras, mas sempre unidas...ai, sou tão saudosista né,rsrs! Eu já fiz diversas simpatias, mas confesso que nenhuma funcionou não, acho que é preciso acreditar né, eu eu não acreditava!
A resenha tá super empolgante, não achei que esse livro fosse assim, amei!

Anônimo disse...

Que legal. Adoro livros nacionais e parece ser bem o estilo chick-lit. Após ler a resenha, lembrei das quatro amigas e o jeans viajante. Fiquei super curiosa para ler.

Bjs
Tiemi
@Tibiux

Biazinha disse...

Adorei a resenha e mesmo sendo um livro bem juvenil estou louca para ler....

a autora é uma fofa e ontem indiquei esse livro para uma adolescente na livraria!!!!

stalker de livraria!!! #louca

bjsss

Bianca
www.apaixonadasporlivros.com.br

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios