Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha - A Vez da Minha Vida

Sinopse - A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? - Cecelia Ahern

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Resenha


Lucy Silchester leva uma vida atribulada, o que acaba ocasionando a falta de tempo para os amigos, família e até para sua própria vida. Ela só pensa em trabalhar! Ela não consegue ficar um longo tempo com ninguém, sempre que marcava um encontro de amigos, sempre saía antes que o mesmo chegasse ao fim, deixando seus amigos na mão! Se não fosse apenas isso, o relacionamento de 5 anos que tivera com Blake chegara ao fim logo depois que ele terminou com ela, e a deixou totalmente sem rumo.

Sua vida está desestruturada. Depois do rompimento do namoro com Blake, Lucy perde o emprego que tanto gostava, e acaba mentindo para conseguir um novo emprego como Tradutora de manuais na empresa Mantic. 

Há alguns dias, ela vem recebendo no seu minúsculo apartamento, envelopes dourados do qual a informavam para o encontro com a sua Vida, só que por sempre estar trabalhando Lucy os ignora, e no terceiro envelope ela tenta resolver aquilo e depois de alguns esbarrões com sua agenda, marca o encontro com sua vida. 

Ao chegar lá encontra com um homem que se intitula a sua Vida. Ele passa a jogar na cara de Lucy o quanto ela mente para as pessoas e para sim mesmo, faz – ou pelo menos tenta – melhorar sua vida, voltar a ser a Lucy que era, e deixar de ser aquela que se tornara ofuscada por deixar sua vida de lado. O Vida também tenta fazer com que ela passa a ter um relacionamento feliz com seu pai, já que desde jovem nunca foram bem achegados.

A premissa do livro é essa, típico de filme sessão da tarde. Por favor  não entenda isso de maneira negativa, o livro em sim é até bom, admito que tem algumas cenas engraçadas e a mensagem que autora quis passar é legal, contudo não foi um livro que gostei ao extremo e acredito que nem mudará sua vida. 

Há vários pontos negativos (em minha opinião) que devo ressaltar. Lucy mente o tempo todo, juro. Com a narrativa em primeira pessoa, ela vai relatando sua vida da forma com que lhe agrada, mas depois ela pega e diz que tudo aquilo dito era mentira e diz a verdade... achei que isso só foi para gastar páginas, e em certo ponto me irritava. Achei ela um pouco fresca, imatura e até um tanto burrinha. Suas atitudes são semelhantes a de uma adolescente filhinha do papai, e pra mim, a autora não conseguiu escrever cenas convincentes alguma no livro. 

A todo o momento eu estava procurando enxergar a autora que escreveu P.S. Eu te Amo em cada palavra lida, em cada frase e folha, mas simplesmente não conseguia, é como se quem os escreveu não fosse a mesma pessoa. 

Como falei acima, o livro tem algumas cenas engraçadas que os façam a ter rir. A vez da minha Vida é um livro para um final de semana, apenas para descontrair, sem nenhuma expectativa de ler um romance de tirar o fôlego. Vi lá no skoob o nível de pontuação dele, e está altíssimo. Muitas pessoas estão gostando dele, elogiando a beça, mas pra mim, não foi um livro espetacular nem tampouco horrível. É um livro mediano. Tenho certeza que muitas outras pessoas que gostam dos livros da Meg, ou de outras autoras de livros de Chick-Lits, vão adorar e se divertir bastante.

Leia e tenha suas próprias impressões! 

Douglas Brandão

4 comentários:

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi,

já li esse livro, mas diferentemente de você, gostei bastante. Realmente, ele nem se compara a P.S. Eu te amo, mas dá para se divertir bastante com ele! Ótima resenha!!

Bjs

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ler esse livro! *-*

Beijo,
www.estanteseletiva.com

Leandro de Lira disse...

Oi!
Sério, eu tô lendo esse livro e não estou curtinho muito a leitura. Passar da página cem foi um sufoco. E olha que eu adoro chick-lits, mas esse...
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Monique Martins disse...

Estou bem curiosa quanto ao livro, mas agora a resenha me deixou um tanto receosa. Parece ter pontos bem negativos mesmo...
Bem, vou ler e avaliar.
Bjkas!
Monique Martins
@moniquemar

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios